sexta-feira, 16 de abril de 2010

Viver a Vida - Depoimento sobre doação de medula

No Portal da Superação do site da novela Viver a Vida podemos encontrar, assistir o depoimento e ler sobre a estória de um pai que precisava de doação de medula para seu filho. O problema do filho dele é diferente do problema da Isa mas o canal para a cura é o mesmo: TRANSPLANTE DE MEDULA.
"Beto é pai de três filhos e, em dezembro de 2007, seu filho Pietro,  que acabara de prestar vestibular para cinema, começou a sentir tonturas e náuseas. A princípio, todos acharam que era estresse, já que Pietro tinha acabado de passar por uma maratona de estudos para  o vestibular. Depois de vários exames veio o diagnóstico: Leucemia Mielóide Aguda e Pietro precisava de um transplante de medula. Começou então uma corrida contra o tempo e uma busca mundial por doador compatível. Pietro foi se debilitando e a equipe médica resolveu fazer o transplante através de dois cordões umbilicais que não eram totalmente compatíveis, mas era o melhor caminho a ser adotado. O organismo não reagiu bem e numa tentativa desesperada  foi feito um novo transplante com as células da mãe de Pietro que tinham somente 60% de compatibilidade.  Dessa vez, a aceitação foi boa, mas o rapaz já estava muito fraco, acabou contraindo uma pneumonia, que se complicou, e ele não resistiu. Hoje, no Brasil, existe a Lei Pietro, que institui a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.  Ela acontece em dezembro e Beto, apesar da dor de ter perdido o filho, é incansável  na luta pela doação, para que outras pessoas que necessitam de transplante não venham a morrer por falta de doadores de medula."
Fonte: Viver a Vida - Portal da Superação

Quem quiser conferir, é o depoimento do Sr. Roberto Albuquerque, dia 14/04/2010.


A atriz Drica Moraes recentemente foi diagnosticada com Leucemia e conta também com o transplante de medula como meio para a cura.

Podemos ajudar a Isa e outras pessoas nos cadastrando como doadores de medula, divulgando informações sobre doação de medula, chamando pessoas conhecidas para se cadastrarem e divulgarem, etc...

Continua de pé o convite: http://isamedula.rg3.net/ Compareça, divulgue, participe você também! Ajude nessa batalha pela vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário