quarta-feira, 7 de julho de 2010

Médicos de Drica Moraes anunciam recuperação da medula óssea após transplante

RIO - A atriz Drica Moraes, que passou por um transplante no último dia 23, recuperou a medula óssea por completo. Em um boletim divulgado nesta quarta-feira pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o médico responsável pela atriz, Nelson Hamerschlak, afirmou que Drica está bem, com quadro de saúde estável e sem sinais de infecções ou outras complicações, mas não dá nenhuma previsão de alta médica.
Drica está internada desde o dia 14 de junho. A atriz recebeu a medula de um doador não aparentado, a partir de busca realizada no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Segundo o Hospital Albert Einstein, o câncer está sob controle e a cirurgia foi realizada com o objetivo de alcançar a cura da leucemia. 
No dia 10 de fevereiro, Drica foi internada no Hospital Samaritano, no Rio, depois de sentir dores e enjoos. A atriz passou por uma bateria de exames até que foi confirmada a doença. Em abril, ela voltou a ser internada na unidade hospitalar, onde permaneceu por alguns dias. O trabalho da atriz mais recente na televisão foi na minissérie "Decamerão - A comédia do sexo", na qual interpretava Tessa. Drica também está no elenco do filme "O bem amado", que estreia 23 de julho nos cinemas. 

Fonte: O Globo

Obtive hoje (07/07/2010) no twitter do Ministério da Saúde a notícia de que a possibilidade de se encontrar doadores compatíveis no Redome subiu de 10% para 64% - veja aqui.

Não se esqueça: DOE MEDULA, DOE SANGUE, DOE VIDA!

Dê uma olhadinha nova campanha para cadastramento de doação de medula. Mais detalhes: AQUI! Participe você também!

Bjo. no coração...

Um comentário:

  1. ooi (:
    nossa achei esse blog mto por acaso, eu jah tava querendo me cadastrar pra doar medula ossea, agora vendo essa carinha liiiinda da Isa que por causa de um transplante foi salva, coom certeza eu vou doar (:

    Felicidades!

    ResponderExcluir